Portal News:

OS INIMIGOS DA FÉ

1)A DÚVIDA

Fé conforme frisamos,e a própria Palavra de Deus define,é,dentre outras coisas, certeza ou prova das coisas que não se vêem(Hebreus 11:1)Ora se é certeza,então a dúvida vem a ser um dos seus maiores oponentes.Uma das grandes preocupações do Senhor Jesus ao ensinar os seus discípulos era libertá-los da dúvida: “Jesus,porém,lhes respondeu:Em verdade vos digo que ,se tiverdes fé e não
duvidardes ,não somente fareis o que foi feito á figueira,mas até mesmo,se a este
monte disserdes:Ergue-te e lança-te no mar,tal sucederá;”(Mateus 21:21)
Conforme vemos neste texto bíblico,o Senhor Jesus deixa muito claro que,ás vezes, o impedimento para que um milagre aconteça não é simplesmente a falta de fé,mas a coexistência da dúvida com a fé. Ao ouvir a Palavra de Deus ,a pessoa fica cheia de fé,como acontece quando está no ambiente da igreja,em que a atmosfera espiritual é propícia,pois todos ali estão buscando a presença de Deus:o pastor a palavra,os testemunhos confirmam os milagres e pode-se ver pessoas sendo libertas na hora.Entretanto,mesmo possuída dessa fé, na hora de buscar a sua benção,os espíritos malignos atuam no coração da pessoa, e esta dá lugar á dúvida.Muitos ficam se perguntando:Será que vai acontecer comigo?E se for da vontade de Deus que tudo continue como está?Será que Deus realmente pode fazer isso na minha vida? É isso mesmo que a Bíblia diz?Nessa condição,a pessoa não pode receber a benção,pois esta,mesmo que Deus transgrida a Sua Palavra,motivado pelo amor e pela misericórdia,
não vai lhe acrescentar nada.
Digamos que Ele não atente para à dúvida da pessoa e lhe conceda,por exemplo,a cura de uma enfermidade.É capaz até dessa pessoa não acreditar que ficou curada,ou atribuir a cura a outros fatores,de acordo com a sua cultura e os envolvimentos.De que vai lhe ajudar a cura?Outras doenças ou problemas surgirão e essa pessoa continuará na mesma situação.
Deus não abençoa alguém simplesmente por abençoar;Ele deseja que a pessoa se torne uma nova criatura em todas as áreas da sua vida.Veja o que diz Tiago sobre isso:”...pois o que Duvida é semelhante à onda do mar,impelida e agitada pelo vento.”(Tiago 1:6).


Curso de Violão Popular


2)VIVER PELA FÉ

A Palavra de Deus recomenda que vivamos pela fé:”visto que a justiça de Deus se revela no evangelho,de fé em fé,como está escrito:O justo viverá pela fé.”(Romanos1:17).Viver pela fé,significa confiar inteiramente em Deus e na Sua Palavra,para todos os propósitos da vida.Assim,se a pessoa crê que Deus atua na sua vida,torna-se intrépida, corajosa,valente e não tem o que temer.Por causa da polêmica causada pelos chamados “judaizantes”que se diziam cristãos mas exigiam que os convertidos ao Senhor Jesus continuassem obedecendo leis que proibiam certos alimentos,o apóstolo Paulo,exortando aos cristãos de Roma quanto ao que deveriam comer ou não comer,afirmou:”Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer,porque o que faz não provém de fé;e tudo o que não provém de fé é pecado.”(Romanos14:23).

3)DÚVIDA E PECADO

É claro que a aplicação das palavras de Paulo,”...tudo o que não provém de fé é pecado.”(Romanos 14:23),se dá em termos gerais e significa que tudo o que não é feito com convicção, com certeza,que deixa dúvidas,insegurança e preocupa é pecado.Do ponto de vista cristão, quer dizer que todas as coisas devem ser feitas com total confiança em Deus,na certeza de que a Sua vontade se cumprirá,haja o que ouver.
Dessa forma,se a dúvida é o grande inimigo até mesmo da fé natural,o que dizer da fé espiritual,a verdadeira fé? Daí a preocupação e o conselho de Judas ,irmão de Jesus:”E compadecei-vos de alguns,que estão na dúvida;”(Judas 1:22) .


Que Deus abençoe!


Márcio Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Família- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.